bet 1bet

PLUMA

bet 1bet - embarques nos primeiros 15 dias úteis em setembro chegam a 154 mil t

Valor corresponde a 47,6% a mais que o volume embarcado durante o mês de agosto inteiro

Rastreabilidade agrega valor ao algodão brasileiro. Cultura do algodão na Bahia é a segunda maior do país
Fazenda Santana em Luís Eduardo Magalhães (BA) | Foto: Divulgação/ Grupo Franciosi

Os preços do algodão em pluma operam praticamente estáveis no mercado spot nacional, em meio à “queda de braço” entre compradores e vendedores. Segundo pesquisadores do Cepea, a maioria dos vendedores está firme nos valores pedidos, mas alguns têm se mostrado flexíveis. 

Do lado comprador, o interesse por parte das indústrias tem apresentado pequena melhora, diante da reação nas vendas ao longo da cadeia têxtil. No front externo, as exportações brasileiras de algodão em pluma vêm ganhando ritmo ao longo do ano, mas nas últimas semanas, os envios externos têm se intensificado. 

Pesquisadores do Cepea indicam que esse cenário vai ao encontro do que o setor nacional já esperava, tendo em vista que a atual produção interna é recorde. 

Dados da Secex mostram que, nos primeiros 15 dias úteis de setembro, os embarques brasileiros de algodão em pluma somaram 154,015 mil toneladas, expressivos 47,6% acima de todo o volume embarcado em agosto/23 e já superior ao escoado em setembro/22 (de apenas 184,77 mil toneladas).

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o bet 1bet no Google News.
bet 1bet Mapa do site