slots names

Especialistas debaterão bioenergia e gestão de resíduos no meio rural em Maceió

Evento também terá discussão sobre a potencialidade da mandiocultura e da floricultura para a produção de energia naturalOs meios e possibilidades de o setor agropecuário produzir bioenergia serão o assunto central do Workshop Bioenergia e Gestão de Resíduos no Meio Rural, que será realizado em Maceió (AL) na próxima terça-feira, 29 de julho. O método natural de produção de energia por intermédio do uso apropriado da terra vem abrindo espaço para um novo modelo de agricultura, voltada não apenas à alimentação, mas para a produção de matérias-primas energéticas renováveis, que deverão substituir, gradativamente, o

Segundo especialistas, ao aproveitar o potencial dos biocombustíveis, governos e empresas estão contribuindo para superar os obstáculos ambientais e sociais, eliminando algumas barreiras comerciais que travam o desenvolvimento do mercado.
Durante o evento, especialistas vão debater questões para a resolução de atuais conflitos entre a produção bioenergética, a proteção do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar dos agricultores, tendo como foco o potencial do Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca e da Cadeia Produtiva de Flores Tropicais.

O professor titular do Departamento de Engenharia Rural da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Jorge de Lucas Júnior, que será palestrante do workshop, estima que a bioenergia deverá responder por 20% da procura mundial de energia em 2030, devendo chegar a 40% em 2060.

? A economia bioenergética oferece novas oportunidades de crescimento em áreas rurais em países como o Brasil, mas é importante assegurar meios de subsistência e bem-estar dos atores sociais envolvidos ? afirma.

O evento em Maceió é destinado a profissionais e produtores do APL Mandioca e da Cadeia Produtiva de Flores Tropicais, técnicos do setor público, professores, consultores e gestores do terceiro setor. As inscrições são gratuitas. Informações podem ser obtidas com o Sebrae de Alagoas pelo número (82) 3216-1600.

slots names Mapa do site