scatter slots free coins

Consultoria eleva projeção para soja e milho da América do Sul

Para a safra brasileira de soja, previsão é de 66,5 milhões de toneladasA empresa de análises privadas Informa Economics elevou nesta quarta, dia 3, sua estimativa para a produção das safras de soja e milho 2009/10 da América do Sul. Para a safra brasileira de soja, a Informa prevê 66,5 milhões de toneladas, o que representa 500 mil toneladas a mais do que na projeção divulgada no mês passado.

Na Argentina, a produção de soja deve totalizar 54 milhões de toneladas, uma tonelada a mais do que na leitura anterior, segundo a Informa. No mês passado, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou que a safra brasileira somaria 65 milhões de toneladas e a da Argentina teria 53 milhões de toneladas.

Para a safra 2009/10 de milho da Argentina, a Informa prevê 2,7 milhões de toneladas a mais do que estimou no mês passado, agora com 18,2 milhões de toneladas. Segundo a empresa, a safra brasileira terá 53,3 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 600 mil toneladas na comparação com a estimativa do mês passado.

Em janeiro, o USDA afirmou que a safra de milho da Argentina totalizaria 15 milhões de toneladas e a do Brasil resultaria em 51 milhões de toneladas. O governo norte-americano divulgará novas previsões no dia 9 de fevereiro.

A expectativa dos traders vem sendo de ampla produção de soja na América do Sul, o que afastaria a demanda para exportação de grãos provenientes dos Estados Unidos. Um trader afirmou que a previsão de uma safra maior no Brasil pode estar pesando um pouco sobre os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT), mas “as pessoas já tem números maiores” do que os da Informa.

scatter slots free coins Mapa do site