xbox game pass jogos

Marcha de trabalhadores pede garantia de empregos

Manifestação contou com representantes de seis centrais sindicaisCentrais sindicais realizaram nesta quarta, dia 3, um marcha na Esplanada dos Ministérios em defesa dos empregos e da garantia de renda e contra os efeitos da crise financeira internacional. Os trabalhadores temem que a crise provoque demissões em vários setores. Participaram da 5ª Marcha da Classe Trabalhadora representantes de seis centrais sindicais, entre as quais a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical. O tema deste ano foi Desenvolvimento e Valorização do Trabalho.

Segundo o deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Perreira da Silva (PDT-SP), a principal preocupação dos trabalhadores é a manutenção do emprego.

? A crise internacional afetou profundamente a questão do emprego e começam a ocorrer demissões ? disse ele.

Também está na pauta de reivindicações das centrais sindicais a redução dos juros, a diminuição do superavit primário, a correção da tabela do Imposto de Renda e o aumento de seis para dez das parcelas do seguro desemprego.

O presidente da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, ressaltou que existe também uma pauta de reivindicações específica para o Congresso Nacional, pois há projetos de interesse dos trabalhadores tramitando nas duas casas (Câmara dos Deputados e Senado). Um dos projetos é o que reduz a jornada de trabalho de 40 para 35 horas semanais.

Além de manifestações, como a marcha pela Esplanada, a mobilização dos trabalhadores inclui reuniões entre os dirigentes das centrais e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Garibaldo Alves Filho (PMDB-RN), e com os ministros Carlos Lupi, do Trabalho; José Pimentel, da Previdência Social; Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República; e Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil.

xbox game pass jogos Mapa do site