gaming brasil

Petrobras e BB vão financiar produção de matéria-prima para biodiesel

Serão beneficiados produtores e cooperativas de MG, CE, PE, PB, RN, PI, BA e SE que se dedicam ao plantio de mamona, girassol e sojaO Banco do Brasil e a Petrobras Biocombustível firmaram nesta quarta, dia 9, convênio no valor de R$ 90 milhões para financiar lavouras dos agricultores familiares que cultivam matérias-primas para a área de biocombustíveis em usinas de diversos Estados.

Serão beneficiados agricultores familiares e cooperativas de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia e Sergipe que se dedicam ao plantio de mamona, girassol e soja.

Os recursos serão repassados por uma linha de crédito para custeio agropecuário, dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Os agricultores que contratarem esses recursos vão assumir o compromisso de fornecer a produção à Petrobrás Biocombustível, que garantirá a compra a preços acima dos fixados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar.

O prazo para pagar o financiamento será de até cinco anos e a contratação será feita por intermédio de empresas de assistência técnica e de cooperativas ligadas ao Banco do Brasil.

gaming brasil Mapa do site