sorte7.co

EVENTO

sorte7.co - São Paulo será palco da maior feira de fruticultura da América Latina

A Fruit Attraction São Paulo acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center

frutas
Foto: Envato

São Paulo será palco da maior feira de fruticultura da América Latina, a Fruit Attraction São Paulo, que pela primeira vez será realizada no Brasil e conta com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O objetivo da parceria é promover o crescimento do setor, um dos mais importantes do agro paulista.

A Fruit Attraction São Paulo é organizada pela Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA) e Fiera Milano Brasil e acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center, e pretende reunir toda a comunidade de frutas e hortaliças do País. A última edição da feira aconteceu em Madrid, na Espanha, em outubro de 2023 e reuniu cerca de 90 mil profissionais de 137 países e 1.800 empresas de todo o mundo.

Para tratar do assunto, o secretário executivo da Secretaria, Edson Fernandes, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho. Na ocasião, os executivos trataram das oportunidades de pesquisa, inovação e tecnologia da fruticultura no Estado.

A expressiva diversidade de frutas cultivadas no Estado, assim como o contínuo crescimento e o reconhecimento da qualidade dos produtos paulistas nos mercados globais, trouxe a Fruit Attraction à São Paulo para iniciar o processo de internacionalização da marca.

O setor de fruticultura alcançou recorde em nas exportações em 2023, com mais de US$ 1,2 bilhão em faturamento com as frutas brasileiras.

Segundo relatório elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 o Estado de São Paulo foi o maior produtor de frutas do Brasil, com 18,11 milhões de toneladas, equivalente a 34,76% da produção nacional.

Vale ressaltar que o evento contará com o apoio institucional da Secretaria com o objetivo de mobilizar os pequenos produtores de frutas do Estado e oferecer suporte, por meio dos técnicos ligados à SAA para intermediação dos negócios na feira.

“Será um espaço de suma importância para mostrarmos a qualidades das frutas e hortaliças produzidas em São Paulo”, avalia Edson Fernandes.

Participaram também da reunião o coordenador da Assessoria Técnica, Alberto Amorim, o coordenador das Câmaras Setoriais, José Carlos Faria Junior, e o coordenador de Comunicação, Giuliano Lagonegro.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o sorte7.co no Google News.
Sair da versão mobile
sorte7.co Mapa do site