257bet

ABASTECIMENTO

257bet - Conab realiza novos leilões de apoio à comercialização no dia 30

Cerca de 456 mil toneladas de trigo já foram negociadas nos leilões de apoio à comercialização e ao escoamento do cereal

Lavoura de trigo no município de Ibirapuitã, RS, agricultura
Foto: Embrapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará novos leilões de apoio à comercialização de trigo, safra 2023/2024, na quinta-feira da semana que vem (30).

Serão ofertadas, por meio do prêmio equalizador pago ao produtor rural e/ou sua cooperativa (Pepro), 175.550 toneladas do cereal, e do Prêmio para o Escoamento (PEP), 154.300 toneladas do produto.

  • Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o 257bet no Whatsapp!

Poderão participar do Pepro produtores rurais e suas cooperativas da Bahia, de Goiás, do Distrito Federal, de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de Santa Catarina.

Já o PEP é destinado às indústrias moageiras de trigo e aos comerciantes de cereais dos mesmos estados.

Segundo a Conab, cerca de 456 mil toneladas de trigo já foram negociadas nos leilões de apoio à comercialização e ao escoamento do cereal. Nos leilões de Pepro e PEP realizados na quarta rodada de leilões, na última quinta-feira, 23, foram negociadas 31.920 toneladas.

257bet Mapa do site