26bet

CHICAGO

26bet - Trigo fecha sessão com preços altos com crescimento da demanda global

Preços encerram em alta mesmo com as inspeções semanais de exportação dos Estados Unidos mais fracas

Lavoura de trigo no município de Ibirapuitã, RS, agricultura
Foto: Embrapa

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou esta segunda-feira (6) com preços mais altos. Esta foi a quarta sessão positiva consecutiva.

Segundo agências internacionais, o mercado encontra suporte em sinais de demanda global pelo grão, ainda que as inspeções semanais de exportação dos Estados Unidos tenham sido fracas. A Argélia está no mercado atrás de trigo via licitação.

Os preços também foram sustentados por um cenário externo mais favorável, com o avanço do petróleo em Nova York e os dados indicando que o crescimento do emprego nos EUA desacelerou mais do que o esperado em outubro, ressaltando as expectativas que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) não eleve mais os juros do país.

As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 71.608 toneladas na semana encerrada no dia 2 de novembro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 198.298 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 181.989 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de junho, as inspeções somam 7.193.953 toneladas, contra 9.829.109 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.

Confira as cotações do trigo em Chicago

  • Os contratos do trigo com entrega em dezembro foram cotados no fechamento a US$ 5,75 3/4 por bushel, alta de 3 centavos de dólar, ou 0,52%, em relação ao fechamento anterior.
  • Os contratos com entrega em março de 2024 foram negociados a US$ 6,02 1/2 por bushel, ganho de 2,75 centavos, ou 0,45% em relação ao fechamento anterior.
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o 26bet no WhatsApp! .
26bet Mapa do site