7 betgames

Cade aprova aquisição do Grupo Ipiranga pela Petrobras

Negócio é um dos maiores do setor, e envolve cerca de US$ 1,5 bilhãoA Petrobras distribui nota informando que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nessa quarta, dia 17, a aquisição pela Petrobras dos ativos do Grupo Ipiranga, relacionados aos negócios de distribuição e revenda de combustíveis e de lubrificantes e graxas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e de produção e distribuição de asfaltos em âmbito nacional.

Na nota, a Petrobras informa que a decisão do Cade foi tomada por unanimidade, com o Conselho reconhecendo a “preservação da competitividade nos mercados envolvidos na operação”.

Com o julgamento, o Cade conclui a aprovação da operação mais ampla relativa à aquisição de todos os negócios do Grupo Ipiranga, uma negociação que envolveu a Petrobras, Ultrapar Participações e Braskem, realizada em 18 de março de 2007 ? um dos maiores negócios do setor, envolvendo recursos da ordem de US$ 1,5 bilhão.

O Cade, no entanto, condicionou a aprovação da operação  à celebração de Termo de Compromisso de Desempenho (TCD), pela Petrobras com o Cade. 

Nele, a Petrobras se compromete alienar a fração ideal adquirida na base de distribuição do Distrito Federal; ceder a eventuais interessados parcela da capacidade das bases de distribuição de combustíveis de Campo Grande e Alto Taquari, nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; e a facultar a postos revendedores da bandeira “Ipiranga”, em 21 municípios selecionados, o término antecipado dos contratos de fornecimento de combustíveis.

7 betgames Mapa do site