azure deployment slots

Próximos dias terão nuvens carregadas, chuvas fortes, rajadas de vento e nova frente fria

Meteorologista detalha como será o clima nos estados que chegam ao fim do período de vazio sanitário

Um corredor de umidade persiste sobre a costa das regiões Sul e Sudeste. E a partir desta quinta-feira (15), ele avança para parte do Norte, com, inclusive, nuvens bem carregadas entre o sudoeste do Amazonas, o Acre e alguns pontos de Rondônia. Nesse sentido, há algumas nuvens também sobre Mato Grosso, no Centro-Oeste.

Diante desse corredor de umidade, chuvas são aguardadas nessas áreas. E com direito a ventania, informa a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo. “Previsão de chuva fraca a moderada nestas regiões. Pode chover forte, com presença de rajadas de ventos de 40 a 60 quilômetros por hora, mas somente em pontos localizados”.

“A expectativa ainda é de chuva mal distribuída” — Desirée Brandt

A meteorologista explica, ainda, que os acumulados não serão bem distribuídos. “Atenção: pois essa ainda não é a consolidação da chuva”, alerta Desireé. “Ainda podem ocorrer alguns episódios de chuva, mas ainda não é chuva que vem para ficar. A expectativa ainda é de chuva mal distribuída”.

Chuvas e nuvens carregadas em meio ao fim do vazio sanitário

chuva
Foto: Reprodução/Canva

Nesta quinta-feira (15) termina o vazio sanitário em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e em parte de Rondônia. Em algumas dessas áreas (e também em outras), o período será marcado pela queda de água, antecipa a especialista em meteorologia. A expectativa é de chuvas volumosas na faixa que vai do norte do Rio Grande do Sul até o Paraná.

A chuva dará uma breve trégua no fim de semana. Porém, a partir do domingo (18), uma nova frente fria vai se aproximar. Com isso, a próxima semana será marcada por chuva volumosa novamente nos três estados do Sul do Brasil. Além disso, a formação de um novo corredor de umidade é esperada.

E esse corredor poderá levar acumulados para áreas que têm sofrido com longos períodos de tempo seco, informa Desirée Brandt. “Há uma expectativa de tempo instável, entre Mato Grosso do Sul e centro e oeste de Mato Grosso”.

azure deployment slots Mapa do site