youtube jogos de futebol ao vivo

Diversos

youtube jogos de futebol ao vivo - Senadores pedem que STF abra inquérito para investigar Bolsonaro

Integrantes da CPI da Covid acreditam que o presidente tenha cometido o crime de prevaricação e pedem que a Procuradoria Geral da República analise o caso

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Fabiano Contarato (Rede-ES) protocolaram nesta segunda-feira, 28, no Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime, onde pedem que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por prevaricação no caso da negociação da vacina indiana Covaxin.

jair bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Protocolei no Supremo Tribunal Federal notícia-crime por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República de que não tomou nenhuma providência diante da ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção no Ministério da Saúde. A prevaricação é crime, existente na no Código Penal, por isso entendemos a necessidade do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria Geral da República instaurarem procedimento de investigação”, disse o senador Randolfe Rodrigues.

Prorrogação da CPI

Após o depoimento dos irmãos Miranda apontar pressões e irregularidades para a compra da vacina indiana Covaxin, senadores que integram a CPI da Covid defendem a prorrogação dos trabalhos do colegiado para aprofundar as investigações. A CPI tem prazo de funcionamento de 90 dias, que termina no dia 7 de agosto. Se prorrogada, a comissão irá até novembro.

Randolfe Rodrigues, que é vice-presidente da comissão, apresentou requerimento e já conseguiu as 27 assinaturas necessárias para a prorrogação. O artigo 152 do Regimento Interno do Senado Federal determina que o prazo poderá ser prorrogado por meio de requerimento de um terço dos membros da casa.


Leia também:

youtube jogos de futebol ao vivo Mapa do site