sga.bet

LATICÍNIOS

sga.bet - preços médios de derivados caem pelo 4° mês consecutivo em Goiás

Todos os produtos sofreram queda no mês de setembro, com destaque para o leite UHD e o leite em pó

lácteos
Foto: Semagro/MS

A Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa) divulgou na segunda-feira (2) o índice de preços de derivados lácteos de setembro no estado. Todos os produtos derivados sofreram queda de preços no mês, com o acumulado mensal registrando a 4ª baixa consecutiva.

Produtos como leite em pó e leite UHT registraram as principais quedas no setor em setembro, com os preços recuando em -7,47% e -6,87%, respectivamente. O queijo muçarela, leite condensado e creme a granel também acompanharam o recuo.

Ao todo, os derivados lácteos registraram queda de 5,38% em Goiás, que vem registrando baixas mensais desde junho deste ano. 

“Este índice é uma ferramenta crucial para o setor produtivo do leite, permitindo aos produtores e à indústria uma melhor compreensão dos preços que serão recebidos e ofertados. Além disso, ajuda a manter a competitividade e o equilíbrio no mercado lácteo goiano”, salientou o secretário da SEAPA, Pedro Leonardo Rezende.

A lista de derivados do leite são definidas pela Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás, integrada por representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite), Instituto Mauro Borges (IMB) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o sga.bet no Google News.
sga.bet Mapa do site