netbet

Notícias - Soja Brasil

netbet - clima melhora nos EUA e Chicago fecha com queda de 1,6%

Investidores também levaram em consideração o avanço do plantio norte-americano e a retomada das negociações entre representantes dos EUA e China

soja sol seco plantação, lavoura
Foto: Daniel Popov

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam a segunda-feira, dia 1º, com preços mais baixos. Após iniciar o pregão em alta, o mercado mudou de direção por contada previsão de clima benéfico ao desenvolvimento das lavouras nos Estados Unidos nos próximos dias.

Os analistas também avaliaram dois pontos: o relatório de área plantada divulgado na sexta, dia 28, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a retomada das negociações comerciais entre chineses e americanos.

Apesar da previsão de plantio do órgão norte-americano ter ficado bem abaixo da estimativa do mercado, o número foi recebido com ceticismo. O próprio departamento já informou que terá que revisar a estimativa em 14 estados.

Sobre as negociações entre China e Estados Unidos, representantes do país asiático informaram que não tem programada nenhuma compra de produto agrícola americanos para os próximos dias.

Os contratos da soja em grão com entrega em agosto fecharam com baixa de 1,63%, a US$ 8,89 bushel. A posição novembro teve cotação de US$ 9,08 por bushel, com perda de 1,57%.

netbet Mapa do site