21bet

VAI DAR SAMBA?

21bet - Chuva de 110 mm marca o primeiro fim de semana de Carnaval; veja a previsão de cada região

Na maior parte de São Paulo, tempo seco e quente

gotas de chuvas caindo em poça d'água, chuva, previsão do tempo
Foto: Pixabay

Saiba como o clima irá se comportar neste fim de semana em todo o Brasil:

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o 21bet no WhatsApp!

Sábado (10)

Sul

Pancadas de chuva voltam a se espalhar pelo Rio Grande do Sul devido à aproximação de uma frente fria que pode gerar volumes em torno de 20 mm, além de temporais com raios e eventual queda de granizo. Entre Santa Catarina e o Paraná, a chance de chuva é menor e são esperadas apenas pancadas isoladas.

Sudoeste

A chance de chuva continua pequena entre São Paulo e a metade sul de Minas Gerais, em que são esperadas pancadas isoladas e sem alto volume. Por outro lado, o alerta continua com relação a chuva volumosa no Espírito Santo e norte de Minas devido uma área de baixa pressão atmosférica.

Centro-Oeste

Pancadas de chuva ganham força entre o nordeste de Mato Grosso e norte de Goiás neste sábado por conta de uma convergência de ventos em baixos níveis da atmosfera, além de um cavado. O volume pode variar entre 30 e 95 mm ao longo do dia.

No sul goiano e na maior parte de Mato Grosso do Sul, a chance de chuva é menor e apenas pancadas isoladas devem ser registradas.

Nordeste

Pancadas de chuva se espalham pelo Nordeste em razão de uma combinação entre calor e umidade, a convergência de ventos em baixos níveis e um cavado, sistemas que juntos podem gerar altos volumes no oeste da Bahia, oeste de Pernambuco, Piauí e metade sul do Maranhão. Alerta ao risco de transtornos com volumes acima dos 40 mm.

Norte

Pancadas de chuva se espalham pela maior parte da região Norte, mas os maiores acumulados devem ser registrados no Tocantins por conta da convergência de ventos em baixos níveis da atmosfera, volumes acima dos 50 mm podem ser registrados.

Domingo (11)

Sul

A chuva fica mais organizada sobre a metade sul gaúcha por conta da chegada de uma nova frente fria que pode gerar temporais com raios e granizo, além de volumes entre 20 e 80 mm, especialmente na campanha e sul do estado.

Nas demais áreas da região, a condição é de sol e calor.

Sudeste

Pancadas de chuva se espalham por boa parte do Sudeste devido às instabilidades em diferentes níveis da atmosfera, mas isso de forma rápida e mal distribuída ao longo do dia. Maiores acumulados devem atingir o noroeste de Minas, algo em torno de 40 mm.

Já na maior parte de São Paulo, tempo seco e quente.

Centro-Oeste

O tempo firme predomina na maior parte de Mato Grosso do Sul e o calor continua, enquanto que, nas demais áreas da região, a previsão é de chuva em forma de pancadas fortes e até volumosas. Na metade norte de Mato Grosso, os volumes vão de 40 a 110 mm por conta de cavados e instabilidades no interior do continente.

Nordeste

Pancadas de chuva se espalham pela maior parte da região, mesmo que de maneira rápida e intercalada com períodos de melhoria. Maiores acumulados são esperados de forma pontual entre o Maranhão e o Piauí, não se descartando o potencial para transtornos.

Norte

Pancadas de chuva podem se espalhar novamente por quase toda a região Norte, com destaque para volumes em torno de 35 mm no oeste do Amazonas e no sul do Pará.

A chance de chuva é menor em Roraima, no noroeste do Pará e no Amapá.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o 21bet no Google News.

21bet Mapa do site